25 março 2013

Dicas da Cacá : faça você mesmo HIDRATAÇÃO EM CASA !

 Oi goooostosas !!!! 
Tudo bom ?? 

Hoje vou falar de um assunto bem legal com vocês HIDRATAÇÃO EM CASA , muita gente acha que se fizermos hidratação em casa não vai funcionar , o cabelo fica oleoso , não fica com brilho AMEGA HOJE TU APRENDE ! 
Haha , vamos ao passo a passo ?? 


Dicas da Cacá : 
faça você mesmo HIDRATAÇÃO EM CASA !! 
Bom primeiro vou mostrar a vocês , os produtos que vou usar !!! 


Os shampoos transparentes são precisos na hora da hidratação , por que com ele as cutículas se abrem e o cabelo fica pronto para receber a hidratação melhor !!! O meu preferido é esse da Alpha Line , com extrato de Juá , ele é muitoooo bom , foi o melhor que já testei , preciso fazer uma resenha dele (prometo) ... 


Já de máscara prefiro essa da  natura , hidratação reparadora , ela deixa os fios com um brilho e um cheiro incrível ... 

Agora vamos explicar !! 

A hidratação é fundamental pela saúde do cabelo sim , então nem que seja de dois em dois meses , nem que o seu cabelo for oleoso como o meu é necessário gostosas , não tem jeito !!! 
Ai vocês vão me perguntar ? 
E de quanto em quanto tempo precisa fazer hidratação ??? 

loiras e com o cabelo quimicamente tratado  : As loiras são sempre as que tem os cabelos mais ressecados por conta do descolorante , e as com química justamente por causa da química , por isso o recomendado é de duas vezes por semana .. 
cabelo fino , e quebradiço : Se você tiver o cabelo como o meu , fino e quebradiço , é necessário uma vez por semana , os cabelos finos se enroscam muito e por isso quebram , se você não hidratar , esse fio não vai ter nem o minimo de força e vai piorar a situação 

cabelos cacheados e afro : cabelos cacheados e afros devem ser de 3 a duas vezes por semana , pelo fato de tem que molhar todo dia para modelar acaba estragando bastante , então amiga HIDRATA ... 

agora vamos aprender a hidratar ...  


(o amor de aparecer assim em rede mundial ) 

O primeiro passo é abrir as cutículas , lave bem com um shampoo de limpeza profunda , e não aplique condionador ... POR QUE ?? Por que o shampoo de limpeza profunda é usado para abrir as cutículas do cabelo fazendo assim ele receber melhor a hidratação MAIS se você condicionar  o cabelo esse condicionador vai "fechar" as cutículas do cabelo , fazendo assim que o cabelo não receba a hidratação .. 

E como o seu cabelo vai ficar só com shampoo , amega FEIO hehe . (ajudem a divulgar esse post por eu ter tido a coragem de aparecer assim . 




Depois de abrir as cutículas , vamos fechar com uma boa hidratação , se sua máscara for boa dois dedos da para todo o cabelo , divida o cabelo em dois , e vá massageando mecha por mecha sem preguiça , o restinho que sobrar em sua mão você aplica na raiz ... 






O segundo passo é pentear o cabelo , eu gosto por que sei lá eu acho que tem parte que fica tão embolada que nem recebe o creme ... 
Para não quebrar o cabelo penteio com um pente de dentes largos !! 


 



E é óbvio que agora vamos deixar agir , faça um coque se você tiver muito cabelo pode prender mais como o meu é pouquinho só faço um coque e coloco uma toquinha fofa ..... 


Ai você deixa agir , pode ser o tempo que você quiser ou oque vem escrito na máscara ,
na minha máscara ta pedindo para usar  3 minutinhos , mais sempre deixo meia hora rs . 

Como eu não tinha nada pra fazer fui bater umas fotinhos , ( sim com  essa toca ) mais seria melhor se estivesse arrumadinha , vamos ver ?? 







Então amores , depois de trinta minutinhos , fui pro chuveiro e tirei tudo , 
não pode deixar nada de produto , nada !! 

Sequei o cabelo eeeeee ..... 




Então foi isso gostosas !!! 
Gostaram ?? 
Espero que sim ........ 
PROVEI QUE A HIDRATAÇÃO EM CASA FICA TÃO BOA QUANTO A DO SALÃO ?? 
HUM ?? 
HAHA ..


Um beijo , e até a próxima  ,... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!